segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dia 11 - Broken Nose and Broken Heart

Por Rafael Mendes

Acabaram as rodadas triplas e eu tenho vida social agora yeah!

Broken Heart


Bélgica – Rússia

O que eu sei sobre a Bélgica? Que eles tem a sede do Parlamento Europeu, Spa-Francochamps, que eles botam maionese na batata, que eles são um país underrated e o chocolate deles é melhor que o suíço. Quando apareceu essa boa geração de jogadores belgas, o primeiro a surgir ou pelo menos eu me tocar que era belga foi Edin Hazard e por alguns meses pra mim ele era parte do patrimônio nacional junto com a maionese na batata.

Entretanto nessa Copa ele anda sumido demais, no primeiro tempo as jogadas da Bélgica passavam por De Bruine e Mertens, pelo lado direito. Hazard ficava quietinho ali na esquerda e Lukaku pior ainda, em 2 jogos nessa Copa deve ter relado na bola 4 vezes. A Bélgica levou algum perigo, a Rússia também no contra-ataque e ficou nisso. Até que mais um candidato do ‘Premio Rinus Michells’ apareceu com força:

Marc Wilmots, não tem medo nenhum de rachar o elenco e
 tirou Lukaku. Ele ficou cabrero? Demais. Alteração deu certo? Sim. Mas pelo segundo jogo seguido o senador belga muda o jogo com alterações e sempre parecer fazer a mudança lógica diferente de vários técnicos nesse mundial. Acompanhe a classificação do ‘Premio Rinus MIchells’ de melhor treinador desse humilde blog:

1.       Van Gaal (Holanda)/ Sampaoli (Chile)
2.       Jorge Luis Pinto (Costa Rica)
3.       Marc Wilmots (Bélgica)

A entrada de Orgi e Mirallas deu resultado logo de cara? Não, o jogo seguiu numa bela ‘asa’ até os 38 minutos quando Mirallas chutou uma falta na trave. Ai eu não sei, se bolas na trave despertam Hazard ou alguma coisa bizarra acontece. Por que ele por 5 minutos jogou o fino da bola, impossível de roubar a bola desse cara. Se ele jogasse todo jogo daquele jeito ele era o melhor jogador do mundo. Então na terceira jogada fantástica que ele armou pela esquerda ele tocou para Orgi dar números finais a peleja.

A Bélgica precisa de Hazard, o time só joga quando ele joga então na próxima fase ele precisa aparecer, porque até agora... não sei não hein.

Melhor da Partida: Hazard. Quando acordou foi gênio.


Argélia – Coréia do Sul

“Nossa essa Copa no Brasil tá tão boa que até um Argélia e Coréia é jogo bom” – Babaca Clichê. 2014.
Porra, primeira coisa que temos que diferenciar jogo bom de jogo ‘legalzin’. Inglaterra - Uruguai foi um jogo bom, Brasil - Croácia foi bom,  Holanda – Austrália foi bom. Argélia e Coréia foi ‘legalzin’, saiu bastante gol, a Coréia quis jogo até o fim blábláblá Mas a qualidade técnica foi ridícula (Coréia forte candidata ao 
Troféu Sergio Gioino), todos os gols foram grotescos. EU DISSE TODOS. Eu provo.

25’ Slimani recebe um chutão do meio de campo, corre de ‘boas’ no meio dos dois zagueiros coreanos e marca.
27’ Escanteio para a Argélia, o goleiro sai que nem um otário e o zagueiro coreano se perdeu tipo uma bayblade.
37’ Outro chutão pra frente dos argelinos que acerta a zaga coreana dessa vez, sem problemas pois a bola foi para Slimani em quem os zagueiros vão em cima e deixam o outro caboclo livre para marcar.
2ºT – 4’ A Bola bate nas costas do melhor jogador coreano Son, isso mesmo ele ajeitou de costas, teve todo o tempo do mundo para girar e guardar.
17’ – Tiki Taka da Argélia? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh o/  A defesa da coréia pagou para ver o jogo do campo.
26’ a Coréia botou um cara de 1,96 pra ficar brigando no alto. Deu semi-certo já que eles fizeram o gol na sobra, da sobra, no rebote. Ah, o gol foi de canela.

Podemos falar de Portugal-EUA?

Jogador da Partida: Slimani. Além de ter sido o único que eu decorei o nome, achei que ele era o cara que brigava ali na frente e levava mais perigo.


Estados Unidos – Portugal

Antes de começar a análise desse jogo, quero falar de RL Du Corte. Secretamente, ele é o Polvo Paul dessa Copa, ele que começou com a coisa dos desenhos no cabelo e subliminarmente entrou no subconsiente consciente coletivo a ponto do Cristiano Ronaldo e o Nani fazerem desenhos no cabelo (e confesso que me deu vontade de fazer também). Aposto minha vida que até o final da Copa o Neymar vai aparecer com um desenho no cabelo. E o dia que isso acontecer a sociedade brasileira vai despertar pro gênio que é RL Du Corte.
Para não perder o costume, o craque das tesouras

Bem, os EUA vieram na proposta de jogar no contra-ataque e não deu muito certo porque Cameron tirou mal uma bola que sobrou pra Nani sozinho guardar, logo aos 4 minutos. Os americanos tiveram que sair mais, mas não saiam tanto assim também, levavam perigo nos lançamentos de Bradley para Dempsey (Bruno Alves horrível) e nos chutes de fora da área.Os Portugueses levaram pouco perigo, mas quase aumentaram quando Nani chutou de fora e Howard falhou e foi genial defendendo o rebote de éééééderrrrr.

No segundo tempo, o ritmo da equipes caiu um pouco já que o jogo era em Manaus, mas os EUA continuaram no ataque e perderam até gol embaixo da linha, então fizeram o seu quando eu já tinha desanimado no sofá os americanos marcaram da forma que vinha tentando desde a primeira etapa num golaço de fora da área de Jones.

Portugal partiu para o ataque, CR7 tentou de todas as formas, na maioria deles ele estava ou impedido ou chutou torto. Ele joga sozinho no time, tem uma ajudinha do Nani, mas joga sozinho não dá pra julgar o cara. Nesse swing do CR7 perder gol e ficar em impedimento, os EUA viraram do nada com um gol de barriga do CRAQUE Dempsey.

“Broken nose but not broken heart” era o cartaz que levava uma torcedora americana e foi mostrado logo após o gol. Mal sabia ela que o coração seria quebrado aos 49:30, quando a zaga americana dormiu achando que o jogo tinha acabado e tanto Cristiano Ronaldo cruzou de boa quanto Varela cabeceou sozinho.

O resulto foi justo no final das contas, Portugal tá eliminado graças a deus e os Americanos estão classificados já que Klinsmann mandou aquela mensagem no whatsapp pro Low logo que o jogo acabou. O que é justo. #GOUSA


Melhor da Partida: Johnson. O lateral americano desceu muito bem pela direita e foi a principal válvula de escape dos Yanks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário